segunda-feira, 6 de abril de 2015

As Equilibristas

Você já leu o livro "As Equilibristas"? Se não leu e tem uma vida dividida entre filho, marido, casa e trabalho você vai gostar e se identificar muito. O livro relata a realidade das mães modernas que se dividem em vários papéis femininos, mãe, esposa, dona de casa, profissional etc. Se você ainda não se viu assim, ainda vai passar por isso.
Sabemos que nem sempre é fácil conciliar a vida de equilibrista, foi-se o tempo em que a mulher era somente dona de casa e cuidava somente do marido e filhos. Além disso o livro nos mostra a questão da "culpa", "dupla jornada", "qualidade do tempo com os filhos" (e outras tantas conhecidas nossas). E para minha surpresa descobri no final do livro que eu ainda tenho a QUARTA Jornada rsrsrrs!!! Mas o que é a Quarta Jornada? É o meu trabalho voluntário, onde eu dedico meu tempo, minha energia, meu amor e compartilho com quem precisa.

SINOPSE
Casar, ter filhos e trabalhar fora é uma escolha da mulher, a chamada Tripla Jornada. Ela exige muito esforço, dedicação, organização, altruísmo, generosidade, paciência, disposição física e energia. No entanto, é impossível ser uma excelente dona de casa, esposa dedicada, amante esfuziante, mãe exemplar, profissional brilhante, ótima aluna e ainda ter uma aparência jovem, descansada e bem cuidada. Nem sempre a mulher está disposta a fazer sexo com o marido quando chega cansada do trabalho, nem sempre pode ficar com o filho doente, a casa nem sempre está arrumada e nem sempre o jantar pronto na hora em que a família quer comer. Coisas assim são normais, porém inúmeras mulheres não se perdoam por elas, e os homens menos ainda. Chega disso! Perfeição não existe e o mundo, que ainda é muito masculino, precisa parar de ser tão exigente com as mulheres. Mas, sobretudo você, Mulher Equilibrista, precisa parar de se cobrar tanto e jogar fora as correntes que a  impedem de caminhar tranquila sobre a corda bamba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário