segunda-feira, 4 de março de 2013

Fisioterapia - Primeira Fase

Oi Geente!!! Vou mostrar pra vocês  a atuação e a importância da fisioterapia no meu pós operatório. Uma fratura de fêmur com uma haste de titânio e alguns parafusos, não é fácil não rsrs. Após dois dias da cirurgia sai do hospital com este andador e uma semana depois iniciei a fisioterapia.
Meus primeiros exercícios foram difíceis porque não tinha força na perna fraturada e sentia dor. Descia as escadas da minha casa (com os devidos cuidados) diariamente. A falta da fisioterapia iria atrapalhar minha recuperação.
Diariamente em casa e na clínica 20 minutos de gelo para aliviar as dores.
Fazendo muito esforço com os braços para andar com o andador precisei ir até a Efficiency Studio Pilates  fazer tratamento com infravermelho. 
Com tanta dedicação e paciência da fisioterapeuta do Hospital Adriano Jorge consegui uma rápida recuperação nos meus movimentos. Muito grata!!!
O centro de fisioterapia do FHAJ é o mais moderno do Estado.
Os equipamentos em boas condições de uso, ambiente limpo e os profissionais qualificados.
Após 18 dias minha perna se movia com tranquilidade e sem dor. Descarregando 20% do meu peso na perna operada. Superação total!
Nos finais de semana em casa usava o "pedalinho" com a orientação da minha filha (fisioterapeuta) todo exercício neste caso precisa da orientação de um profissional. 
Dedicação, orientação e cuidado da Efficiency Studio Pilates até nos finais de semana e feriado.
Gente, fiz questão deste post porque gostaria de ajudar pessoas que estão passando por esta situação. "Tenham força, tenham fé, sejam persistentes e não percam a esperança, somente assim conseguirão a vitória. Conheci algumas pessoas que desistiram de seus tratamentos por falta de força e coragem, ficaram escravas do desanimo, perderam a vontade de viver, entraram em depressão e não conseguem recuperar os movimentos. Sentem muita dor e não encontram paciência e apoio dos familiares. Não posso negar que em alguns momentos fiquei triste e desanimada, a situação de impotência e depender dos outros para seguir em frente é complicada mesmo. Mas, entre uma oração, uma lágrima e um puxão de orelha de um amigo, vamos pra frente... Acreditem, a vontade de vencer as dificuldades diariamente é o que nos fortalece!!! Estou caminhando para a segunda fase do tratamento e depois mostro pra vocês. 
Se você conhece alguém que esteja passando por isso ajude a não desistir!

Beeeeeeeeeeijos!!!!!

2 comentários:

  1. Marthinha querida,

    Que bom saber que você está vencendo esta batalha.
    Ânimo e determinação são ingredientes indispensáveis para uma recuperação rápida e satisfatória.
    Gostei de ver o ótimo alongamento da perna. Parabéns!
    Que a cada dia você alcance uma vitória até a recuperação final. Torcendo aqui.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verinha, quanto tempo heim? Um ano já se passou e eu já voltei as minhas atividades normais. Saudades de você, volte sempre!
      Grande abraço

      Excluir