sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Frango Assado ao Leite

Geente essa receita é MA RA!!!!! Daquelas que você se apaixona e não tem vontade de parar de comer. Super simples, prática e todos que comeram só elogiaram. Foi assim que aconteceu na minha casa no dia que fiz para a família. Aprendi no programa da Ana Maria Braga, e o que mais me chamou atenção foi a quantidade de vezes que a Ana Maria repetia que "Nunca" tinha comido um frango assado tão gostoso como esse. Super suculento e de uma cor dourada que salivei na hora... Resolvi fazer em casa e para minha surpresa, ele realmente é um ESPETÁCULO... Por isso vou deixar a receita aqui no blog porque o que é bom precisa ser compartilhado sempre.

Ingredientes
- 6 dentes de alho levemente amassados
- 20 pimentas-do-reino em grãos levemente amassadas
- ½ maço de sálvia
- 1 litro de leite
- 1 xícara (chá) de sal (100g)
- 1 frango inteiro
- 1 limão siciliano cortado em rodelas


Modo de Preparo
1 - Em uma frigideira coloque 6 dentes de alho levemente amassados, 20 pimentas-do-reino em grãos levemente amassadas, ½ maço de sálvia e leve ao fogo médio para aquecer e liberar os aromas (cerca de 1 minuto).
2 - Transfira para uma tigela, adicione 1 litro de leite, 1 xícara (chá) de sal e misture até dissolver o sal. Coloque nesta marinada 1 frango inteiro com o peito para baixo e deixe na geladeira de um dia para o outro.
3 - Depois deste tempo retire o frango da marinada e peneire o leite. Coloque os temperos que ficaram na peneira e 1 limão siciliano cortado em rodelas dentro do frango. Com um papel absorvente seque a parte de fora do frango, em seguida junte as asas, pegue um barbante amarre as asas e as coxas do frango.
4 - Coloque uma assadeira no forno a 220°C por mais ou menos 15 minutos. Retire a assadeira do forno, regue 1 fio de azeite, coloque o frango com o peito para cima e volte novamente a assadeira ao forno por 40 minutos. Desligue o forno e sem abrir a porta deixe o frango por mais 40 minutos lá dentro. Abra o forno e transfira o líquido que se formou na assadeira para uma molheira, retirando o excesso de gordura. Sirva o frango em seguida com arroz.
Rendimento: 4 porções
Aprovadíssimo e super recomendo!!!
Aproveite a receita simples e convide uns amigos queridos e curta esse momento especial.

Beeeeeeeeeeeeeeeeijoooos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário