domingo, 20 de janeiro de 2013

Cirurgia de fêmur com sucesso

Hoje o papo é agradecimento!
Há menos de um mês levei uma queda e fraturei o colo do fêmur e a cirurgia(com implante de hastes de titânio) foi realizada na Fundação Hospital Adriano Jorge que é referência em Ortopedia e Traumatologia, recebendo pacientes de todo o país, em especial da região norte.  O hospital está credenciado para procedimentos cirúrgicos de alta complexidade e o serviço de ortopedia é prestado pela Cooperativa dos Ortopedistas do Amazonas. Quero registrar minha imensa satisfação com o tratamento 100% realizado por todos esses profissionais. Que Deus abençoe cada um que faz parte desta família e muito obrigada mesmo, por permitir que eu voltasse a andar dois dias após a cirurgia, sem dor e com ajuda do andador. Valeu!!! 
O agradecimento especial aos meus familiares que mudaram suas rotinas para cuidar de mim 24 horas, meus amigos que telefonam, mandam mensagens, a turma do FB e do blog mandando força e energias boas e os que preferem a visita em casa me dando mimos e presentes que me emocionam muito, alguns fazem questão de arrancar minhas "gargalhadas." Essa queda só me trouxe coisa boa e me reaproximou do que estava afastada. Graças a DEUS! 
...Agora chegou minha vez!!! Repouso, fisioterapia e aguardar a calcificação. Quanto tempo isso leva? Pra mim não importa, o que me importa agora é cuidar do meu lado emocional! Sou muito ativa e preciso colocar a vida em ordem sem sair da cama. (nem tanto), sempre consigo dá umas fugidinhas kkkk. O que quero dizer com isso é que o importante é acreditar na VIDA e VIVER sem entrar em crise emocional. Muitas pessoas demoram a se recuperar porque a ALMA vive em dores constantes. Entendo que qualquer recuperação não depende só dos remédios e cuidados médicos, "depende do nosso BOM HUMOR" e da nossa coragem de querer chegar logo ao nosso "objetivo" eu tenho um objetivo e é ele que me empurra pra frente. 
(Duas semanas de fisioterapia)
A cada dia eu me renovo, fortaleço minhas energias positivas e não desperdiço meu tempo com coisas que não me fazem bem, meu tempo é precioso como minha própria existência. Quer uma dica? Cuide de seu corpo e de sua alma. Renove sua vida todos os dias, seus sentimentos, suas amizades, fortaleça seus laços. Viva a vida com alegria e seja FELIZ!!! O hoje é mais importante que amanhã, nunca se esqueça disso!!!! Ria bastante...
Se você está torcendo por mim neste momento deixe seu comentário que vou ficar feliz!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeijoooos!!!  

15 comentários:

  1. Meu lema de vida, tia: O QUÊ NÃO TÊM SOLUÇÃO, SOLUCIONADO ESTÁ!!!!! Portanto, bem melhor sorrir quê se lamentar!!! Como diz um sábio (Meishu Sama) Quem agradece se aproxima de Deus, quem lamenta se aproxima do diabo... Então sorria sempreeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuela,
      Concordo com você e sempre que possível estou rindo de tudo...kkkkk
      Agradeço por tudo que acontece comigo, sempre fui assim e dou graças pelo aprendizado.
      Te adoro minha princesa.
      Adorei sua visitinha e volte sempre.

      Excluir
  2. É isso mesmo,Marthinha! Agradecer e ir em frente. Imagino o quanto é difícil pra vc ficar em casa mas o tempo passa e logo os 3 meses serão 2 e logo 1 e nossas caminhadas recomeçam. A Ponte estará nos esperando e enquanto isso não acontece, continue escrevendo, animando o que estão acamados e nos fazendo sorrir com seu bom humor! Beijo grande !Evelyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn minha amiga linda!
      Ter amigas DIVERTIDAS, MALUCAS, AVENTUREIRAS e DE BEM COM A VIDA é o segredo da minha rápida recuperação...kkkkkkkkkk
      Obrigada meeeeesmo pelo carinho e pelas "gargalhadas"que conseguimos compartilhar.
      Beeeeeeeeeeeeeeijos.

      Excluir
  3. Parabéns pelas vitórias, pela garra, pela força, pela perseverança. Ter um objetivo realmente faz a diferença. Você é exemplo disso! Você é linda, amada, querida e vai superar mais um obstáculo rapidinho! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! obrigada pela visitinha, já estou te seguindo :D

    UM CHÊRO,
    CRIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, sempre que tenho um tempo vou visitar você...
      Volte sempre e deixe aqui sua energia positiva.
      Grande abraço.

      Excluir
  5. Oi Marthinha,

    Seu otimismo fará com que você se recupere logo. Fico feliz com seus avanços.
    Fique bem!

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verinha, concordo muito com você, o trabalho da fisioterapia é excelente, mas, não tenho dúvida que a vontade de viver que "habita"este corpo vai me deixar muito melhor.
      Obrigada pela visitinha e venha sempre por aqui porque adoro sua visita.
      Mil beijos

      Excluir
  6. esqueceu de mencionar seu companheiro de cama!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, minha parceira de aventura e grande amiga! Não esqueci não kkkkk citei como "mimo" que me emocionam.
      Grande abraço

      Excluir
  7. Tudo passa, amiga! E mais rápido ainda com todo esse apoio que você tem.
    Bjs,
    Nadyma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadyma, ainda bem que tudo passa e isso já esta ficando pra trás. Volte sempre por aqui. Beijos

      Excluir
  8. Você é especial solzinho! Obrigada por ter esbarrado comigo aqui nesse mundo, um beijo bem grande no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda e querida amiga, obrigada por tanto carinho que recebo seu. Graças a Deus nos esbarramos e nos tornamos pessoas melhores.
      Beijos

      Excluir