segunda-feira, 14 de julho de 2014

COMO DESFIAR FRANGO NA PANELA DE PRESSÃO.

Gente, nunca fiz rocambole e quis experimentar, tinha que ser rocambole de frango porque eu não como carne vermelha. Fiquei logo pensando no trabalho que ia ter desfiando cada pedacinho, acho muito chato e demorado desfiar. Descobri uma técnica simples, rápida e eficiente de desfiar o frango em um minuto. Como? 
"Balançando a panela de pressão." 

Cozinhei o frango na panela de pressão por 20 minutos, sem tempero porque na receita do rocambole não leva tempero. Depois de cozido, escorri a água, fechei a panela novamente e balancei por UM minuto. Morri de rir quando abri a panela e estava lá o frango todo desfiado quentinho.
Ingredientes:
1 kg ou a quantidade necessária de frango sem osso (usei filé) 
Tempere ao seu gosto (alho, cebola, sal e pimenta do reino a gosto) Água quente na quantidade necessária para cobrir o frango na panela de pressão.

Modo de Preparo:
Na panela de pressão coloque água na quantidade suficiente que cubra o frango. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio. Assim que pegar pressão você marca 20 minutinhos. Após esse tempo, desligue o fogo e espere sair a pressão da panela. Abra a panela e escorra toda a água. Como não coloquei tempero, não precisa aproveitar a água. Tampe novamente somente com o frango dentro. Agora chegou o GRANDE MOMENTO: Com a tampa bem fechada e sem pressão na panela, segure-a pelo cabo e pela alça,  e comece a chacoalhar com toda sua força. Balance a panela pra valer e pense que é a sua hora de malhar. kkkk .  
Faça isso por "UM MINUTO", abra a panela e você vai ver o frango todo desfiado. Se restar alguns pedaços de frango é só misturar com uma colher. Depois acrescente o tempero que desejar. 

É isso então, você pode fazer na sua casa que dá super certo. 

ATENÇÃO: Siga corretamente as instruções de uso da sua panela de pressão e mantenha a válvula sempre limpa e desentupida para evitar acidentes.

Beeeeeeeeeeijoooooosss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário